Respostas

Encontrei hoje uma charge de Wiley Miller, "Answers" ("Respostas"). O desenho mostra uma fila enorme de pessoas que se dirige inteiramente para um dos caminhos em uma bifurcação, enquanto o outro caminho está deserto.

A bifurcação começa sob uma placa que a identifica com a palavra "Answers". Ao caminho deserto corresponde uma designação, inscrita numa seta que aponta em sua direção: "Complex but right" ("Complexas, mas certas"). Ao caminho cheio de pessoas corresponde a inscrição "Simple but wrong" ("Simples, mas erradas").

Mas afinal: não seria essa charge uma das respostas simples, mas erradas?

Sou professor de história e teoria do cinema da Faculdade de Comunicação da UFBA, em Salvador, desde maio de 2017. Criei o incinerrante em setembro de 2009, e desde então o site abriga alguns traços das minhas atividades como professor, pesquisador, crítico, curador e programador. Também criei, junto com a minha companheira, a Juliana (<3), um projeto chamado a quem interessar possa, que a gente começou em abril de 2016. Se quiser saber mais sobre mim, pode começar com a breve apresentação e os links que coloquei aqui.