Projeções, projetos e projéteis

Artigo em português publicado no livro Estudos de cinema SOCINE, editado por Esther Hamburger, Gustavo Souza, Leandro Mendonça e Tunico Amancio, reunindo textos referentes a comunicações orais do XI Encontro da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual.

Referência para citação:

RIBEIRO, Marcelo Rodrigues Souza. Projeções, projetos e projéteis: o nome de 'África' e a subjetivação imperial em "Lágrimas do Sol" (2003)". In: HAMBURGER, Esther; SOUZA, Gustavo; MENDONÇA, Leandro; AMANCIO, Tunico. (Org.). Estudos de Cinema SOCINE. 1 ed. São Paulo: Annablume; Fapesp; Socine, 2008, v. , p. 199-207.

Capítulo de minha autoria:

Professor de história e teoria do cinema da Faculdade de Comunicação da UFBA, em Salvador. Nascido em São Paulo, de onde saiu aos 9 anos de idade, já morou em Goiânia, Brasília, Florianópolis e Montréal. É pesquisador e crítico de cinema e cultura visual, programador e curador de mostras e festivais de cinema, doutor em Arte e Cultura Visual, com pesquisa sobre cinema e direitos humanos. É indeciso e nervoso, tenta ser leve e cuidadoso, consegue ser magro e comer muito.

Se você gostou do texto, compartilhe!